A HBO está aumentando o nível de sigilo de Game of Thrones para a sexta temporada. O presidente de programação da emissora, Michael Lombardo, revelou em entrevista à Entertainment Weekly que os novos episódios não serão exibidos para a imprensa antes da première do sexto ano.
“Este ano não vamos enviar cópias [dos episódios] para a imprensa de lugar nenhum do mundo. Não haverá cópias dos episódios para reviews”, reforçou o executivo.
A estratégia pode ser para diminuir a pirataria em torno de Game of Thrones – no ano passado, os quatro primeiros episódios da quinta temporada chegaram a vazar na internet um dia antes de sua estreia na TV. Especula-se também que isso pode ser uma tentativa da HBO de esconder por mais tempo grandes spoilers do início da nova temporada, como a revelação do destino de Jon Snow, por exemplo.
A sexta temporada de Game of Thrones começa a ser exibida em 24 de abril. A série costuma ter suas temporadas lançadas entre o final de março e início de abril, mas este ano a première vai atrasar em função da exibição de Vinyl, nova série de Martin Scorsese, que estreou no início de fevereiro.