Com exceção de A Knight of the Seven Kingdoms, Game of Thrones não tem mais séries derivadas sendo planejadas. A informação foi revelada pelo chefe da HBO, Casey Bloys, ao TV Line.
“Sempre temos roteiros de Game of Thrones em desenvolvimento. Demos sinal verde para Dunk e Egg este ano”, disse ele, referindo-se à encomenda da série A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight, que é baseado na saga Dunk and Egg, de George R.R. Martin.
“Mas eu não diria que há mais nenhum derivado desse universo que esteja perto de ganhar luz verde para ser produzido”, disse Bloys, acrescentando: “mas estamos sempre trabalhando em roteiros e ideias diferentes”.
Com isso, os rumores sobre uma série centrada em Jon Snow estão mais longe de se tornarem realidade.
O novo spin-off de Game of Thrones
A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Night, a nova série derivada de Game of Thrones, vai começar a ser filmada entre março e maio de 2024, caso a grave dos atores já tenha terminado. As informações são do The Wrap.
A atração será baseada na saga Tales of Dunk and Egg, de George R.R. Martin, que se passa cerca de 90 anos antes de Game of Thrones. The Hedge Knight, a primeira obra da coleção, estreou em 1998, contando a história de Sor Duncan, o Alto, conhecendo também como Aegon “Egg” Targaryen. Suas aventuras continuaram em The Sworn Sword, de 2003, e depois em The Mystery Knight, de 2010.
A série prelúdio de Game of Thrones será escrita e produzida por George R.R. Martin e Ira Parker. Ryan Condal e Vince Gerardis serão os produtores executivos.
Na cronologia, O Cavaleiro dos Sete Reinos se passa entre os eventos de A Casa do Dragão e Game of Thrones.
Segundo a sinopse da série, “um século antes dos eventos de Game of Thrones, dois heróis improváveis vagaram por Westeros… um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg.
Ambientado em uma época em que a linhagem Targaryen ainda mantém o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não passou da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e façanhas perigosas aguardam esses amigos improváveis e incomparáveis”, termina a sinopse.
Ainda não há previsão de estreia para A Knight of the Seven Kingdoms.