Sabemos que Game of Thrones vai alcançar os livros da saga de George R.R. Martin, que escreve atualmente o sexto e penúltimo volume, mas de acordo com os criadores da série, David Benioff e Dan Weiss, a sexta temporada não contará spoilers de histórias ainda não publicadas.
“As pessoas estão se perguntando se [a nova temporada] vai estragar as surpresas dos livros – e isso não é verdade”, avisou Benioff. “Muito do que estamos fazendo diverge dos livros neste momento. Apesar de existirem alguns elementos chave que serão os mesmos, nós não iremos falar muito sobre eles – e acho que George também não. As pessoas vão ficar muito surpresas quando lerem os livros depois da série. Eles são bem divergentes em vários aspectos para o restante do nosso programa”, declarou.
O sexto ano de Game of Thrones será o primeiro da atração da HBO a ir além da narrativa estabelecida pela saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de Martin.
George R.R. Martin sobre a série alcançando os livros: “Sou muito lento”
Game of Thrones precisará de 10 temporadas para chegar ao final dos livros, diz autor
Recentemente, os criadores de Game of Thrones afirmaram que a nova temporada “será a maior” da história da série. Além disso, o sexto ano incluirá “a maior cena de batalha já vista” na série – leia mais.
Ator ficou surpreso com a quantidade de mortes da sexta temporada
Após dar spoilers, ator rebate críticas de fãs: “Série é só peitos e dragões”
A sexta temporada de Game of Thrones começa a ser exibida em 24 de abril. Assista ao primeiro trailer.
5 perguntas levantadas pelo trailer da sexta temporada
HBO esconde episódios da sexta temporada da imprensa
O trailer mostrou que Game of Thrones retornará com mais batalhas massivas em Westeros e além da Muralha. Também deu indícios sobre os destinos de alguns dos personagens mais populares da série, como Jon Snow, Daenerys e Arya, e contou com a volta de Bran Stark em uma situação ameaçadora.