George R.R. Martin, autor dos livros em que Game of Thrones é baseada, nunca escondeu que se inspirou em Senhor dos Anéis para criar Westeros. Porém, em uma conversa com a Fast Company, o ator falou sobre uma outra inspiração: Os Vingadores.
Para Martin matar personagens é sempre difícil, sendo ele bom ou ruim. Como exemplo ele cita o personagem Magnum, dos Vingadores.
“Magnum é um personagem que se junta aos Vingadores como um novo super herói quando na verdade ele é um vilão. Ele finge ser um herói, se junta a eles com intenções falsas e planeja destruí-los assim que eles estivessem com a guarda baixa. Só que quando chega o momento ele tem uma crise de consciência e não consegue. No fim ele se sacrifica por eles. Eu amo esse quadrinho”, elogia Martin.
A oitava e última temporada de Game of Thrones foca na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.
Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.
A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.