A HBO por muitas vezes não teve problemas em exibir cenas de nudez, sexo ou algo impropriado para menores. Mas uma série deixou o canal com receio de perder a sua licença por causa de conteúdo considerado “pesado”.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, Judd Apatow, Lena Dunham e outros produtores conversaram sobre a sexta e última temporada de Girls e contaram como os produtores conseguiram convencer o canal a não proibir certas cenas durante a série.
“Desde o início, estávamos cientes de que o que estávamos fazendo era sexualmente provocativo, e foi isso que o tornou interessante, novo e divertido. Lena queria revelar algo que normalmente está escondido – tantas vezes você não está falando de uma parte gigante da vida da maioria das pessoas porque as pessoas não querem retratá-lo no filme – e que abriu toneladas de histórias que você normalmente não é capaz de contar. Mas depois tivemos uma cena com ejaculação que fez a HBO vir até nós e falar que, se a cena entrasse na série, eles poderiam perder a licença. Nós finalmente conseguimos achar o limite da HBO”.
Jenni Konner, produtora executiva da série, também comentou o episódio. “Mike Lombardo, então presidente de programação, veio até nós e disse que nós não precisávamos disso. Nós pensamos que eles eram frescos, mas quando Mike brigava com a gente, algo que não era comum, ele sempre estava certo”.
“Nós conseguimos ter nossa cena de ejaculação depois – que foi feita com condicionador, aliás”, completou Dunham.
A temporada final de Girls estreia em 12 de fevereiro na HBO, com participações de Chelsea Peretti, Joy Bryant, Matthew Rhys e Riz Ahmed.