Após a renovação para segunda temporada, muitos espectadores acharam injusto que Big Little Lies concorresse nas categorias de minissérie (ou “Série Limitada”, no linguajar das premiações) em premiações como o Emmy e o Globo de Ouro.
Bom, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que concede o Globo de Ouro anualmente, deu um jeito nisso com uma nova regra editada e divulgada nessa quarta (25).
Segundo o texto, “séries limitadas que receberem renovação antes do prazo de inscrição no prêmio devem ser inscritas como séries comuns – como minisséries, apenas dependendo do grau de conexão temática e narrativa entre as temporadas”.
A exceção, no caso, é para tramas de antologia como American Horror Story, que se estendem por várias temporadas mas contam uma história separada a cada ano.
Há outras mudanças de regra menos visadas no texto, como uma distinção mais rígida entre atuações que podem concorrer como coadjuvantes (elas agora precisam aparecer em “pelo menos 5% da produção”), e determinando que “atuações com igual importância não podem ser divididas entre coadjuvante e protagonista para aumentar chances de indicação”.
Ainda não há data definida para a premiação do Globo de Ouro em 2019.
Big Little Lies | Meryl Streep aparece em nova foto da 2ª temporada
A trama da 2ª temporada de Big Little Lies vai acompanhar as consequências da morte de Perry (Alexander Skarsgard) pelas mãos das protagonistas, trazendo a lendária Meryl Streep para interpretar a mãe do personagem falecido.
Retornam ao elenco Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Laura Dern, Zoë Kravitz, Shailene Woodley, Adam Scott, James Tupper, Jeffrey Nordling, Iain Armitage e Kathryn Newton.
A estreia fica só para 2019.