Séries

Gossip Girl quase teve série derivada passada nos anos 80, com estrela de Jessica Jones

Gossip Girl teve 121 episódios entre 2007 e 2012, e completa 10 anos exatamente nesse dia 19 de setembro, com a comemoração da transmissão de seu episódio de estreia.

Como parte da comemoração, a revista EW relembrou um pequeno fracasso na história de muitos sucessos do fenômeno teen – o spin-off filmado, mas nunca transmitido, que focaria nos tempos de juventude de Lily, interpretada por Kelly Rutherford em Gossip Girl.

Para o papel, os produtores haviam escalado Brittany Snow, em sua época pré-A Escolha Perfeita – vestida com os melhores/piores modelitos dos anos 80, a jovem Lily se reconectava com sua irmã festeira, Carol, feita por Krysten Ritter muito antes de assumir o papel da durona Jessica Jones.

A EW relembra a filmagem do piloto que nunca seria transformado em série, que ainda continua uma participação especial da banda No Doubt, com a vocalista Gwen Stefani (antes do divórcio, do The Voice e do namoro com Blake Shelton) nos microfones.

O criador Josh Schwartz disse, na época: “A ideia de criar um novo universo, em que podemos viver fora da série, mas mesmo assim se conectar a ela, e fazer uma série em Los Angeles nos anos 1980 – tudo isso nos anima muito”.

No entanto, não era para ser. O piloto nunca foi ao ar e a emissora seguiu com o sucesso solitário de Gossip Girl por mais cinco anos após o pequeno “fracasso”.

Sair da versão mobile