Jerome (Cameron Monaghan) pode voltar em Gotham… mas não em carne e osso. De acordo com John Stephens, roteirista/produtor executivo da série, ainda não ouvimos o nome – ou vimos a influência – do insano vilão pela última vez.
“Se você assistir aos episódios atentamente, conforme a temporada se desenrolar, você vai começar a ver as sementes plantadas da história [sobre Jerome] que continuaremos a desenvolver”, alertou o produtor no painel da Warner Bros. na New York Comic-Con. “E provavelmente nós ainda não vimos esse sujeito pela última vez”, concluiu.
O terceiro episódio da segunda temporada, “The Last Laugh” (A Última Risada), trouxe uma das maiores reviravoltas de Gotham até então. Nele, Jerome (Cameron Monaghan) tenta matar Bruce Wayne (David Mazouz), mas acaba sendo morto por outro vilão, Theo Galavan (James Frain), que o apunhala na garganta, durante uma transmissão ao vivo, numa (falsa) tentativa de se mostrar o salvador de Bruce diante da cidade de Gotham.
A chocante morte de Jerome no terceiro episódio da segunda temporada de Gotham abriu espaço para a introdução de um novo candidato à Coringa na série. E tal “candidato” a viver o icônico vilão pode ser uma mulher, segundo o criador de Gotham, Bruno Heller – leia aqui.
Ao Deadline, Bruno Heller disse que a morte de Jerome “foi uma reviravolta que levará a mais reviravoltas”. “A criação do Coringa é uma história maior e mais épica do que as pessoas pensavam, e esta série é sobre histórias profundas e secretas. Então, conforme o programa se desenrola, as pessoas verão como uma mitologia nasce, como uma forma cultural é criada, e isso nos levará para o verdadeiro Coringa. Mas, para mim, Jerome é genuinamente a mãe e o pai do Coringa. Ele é a semente do Coringa” (continue lendo a entrevista aqui).
Na segunda temporada de Gotham, Pinguim é o rei da cidade e após uma reestruturação no Departamento de Polícia de Gotham, a bússola moral do detetive James Gordon oscila conforme ele procura a ajuda de Pinguim. Enquanto isso, Bruce Wayne continua a explorar os segredos do escritório secreto do pai, ao mesmo tempo em que os recém-chegados a Gotham Theo Galavan (James Frain) e sua irmã Tabitha (Jessica Lucas) fazem amizades com alguns aliados improváveis: um perigoso grupo de prisioneiros do Asilo Arkham.
Michael Chiklis (Nathaniel Barnes), James Frain (Theo Galavan), Natalie Alyn Lind (Silver St. Cloud, interesse amoroso de Bruce Wayne), Jessica Lucas (a vilã Tigresa), Léo Fitzpatrick (o gangster Joe Pike) e Michelle Veintimilla (Vagalume) são os novos rostos do elenco.
Saiba quando Batman e Superman vão aparecer na série
Tudo sobre: Gotham