Romance é um dos aspectos centrais de Grey’s Anatomy, ao passo que os personagens passam por diversos relacionamentos ao longo da série. Callie Torres, personagem bissexual de Sara Ramírez, é um dos destaques por ter trazido mais visibilidade à bissexualidade em uma época que se via pouco disso na TV. A ideia da sexualidade de Torres veio de sua intérprete.
No ar há quase 20 anos, Grey’s Anatomy conquista fãs no mundo todo como um dos dramas médicos mais populares da TV. O que muitos espectadores não sabem é que a série surgiu de uma grande obsessão da showrunner Shonda Rhimes. A produtora discutiu o assunto em um papo com a imprensa.
Grey’s Anatomy, vale lembrar, é o drama médico mais duradouro de todos os tempos. Atualmente, a série exibe sua 19ª temporada, a primeira sem Ellen Pompeo – a eterna Meredith Grey – no papel principal.
Com a despedida de Ellen Pompeo, Chandra Wilson (Miranda), que quer ficar até o fim do seriado, e James Pickens Jr. (Webber) permanecem como os últimos integrantes do elenco original ainda presentes da série.
Mostramos abaixo como Sara Ramírez lançou a ideia de tornar Callie Torres bissexual. Confira!
Após trabalhar em hospital, Shonda Rhimes criou Grey’s Anatomy
Em entrevista à Variety, Ramírez se abriu sobre como ela mudou a trajetória de Callie para sempre após seu relacionamento e casamento com George O’Malley (T.R. Knight).
De acordo com Ramírez, ela abordou a showrunner Shonda Rhimes com uma ideia para a 4ª temporada, depois que Callie e George se separarem: “Eu queria seguir um enredo onde Callie descobre que é atraída por mulheres, bem como homens”. Rhimes adorou o conceito. Ela sabia que eu era bi”, esclareceu Ramírez.
Krista Vernoff, que atuou como showrunner de Grey’s Anatomy após a saída de Rhimes, também falou à Variety sobre o impacto que Callie Torres teve no cenário televisivo na época.
“Não acho que seja exagero reconhecer o impacto social da bissexualidade de Callie na cultura em geral”, disse ela. “A bissexualidade era quase invisível na TV naquele momento. Eu, pessoalmente, tenho dois filhos que se assumiram bissexuais, e não acho que isso esteja desconectado de Callie e Sara se assumirem publicamente.”
Atualmente, Grey’s Anatomy está em sua 19ª temporada. Você pode assistir aos episódios da série na plataforma Star+.