As coisas não foram boas para os personagens de Grey’s Anatomy nesta semana, com o episódio “Anybody Have a Map?”, que contou com mortes, diagnósticos infelizes e problemas amorosos.
A DESPEDIDA DE FRANKIE
Frankie é a enfermeira chefe que vinha tendo pequenas participações nos episódios anteriores, trabalhando a todo vapor mesmo com 28 semanas de gravidez. Ao confrontar Weber, ela sente uma dor excruciante, e o médico a leva para ultrassom.
O exame confirma que o bebê está firme e forte, mas Frankie está com o baço torcido. Weber insiste para realizar uma cirurgia, mas ela recusa, afirmando que aguentará a dor para não colocar seu bebê em perigo – além de querer evitar dívidas no hospital.
Weber acaba concorda, mesmo contra sua vontade. Frankie acaba insistindo para descobrir o que perturba o colega, até que ela entende: ele está chateado pela morte de Ollie, que também era seu paciente.
Frankie novamente se queixa de dor, atraindo Weber. Agora há fluido em sue abdome, algo que acaba colocando o bebê em risco. Frankie se recusa a ir para operação, mas Weber insiste que é a única solução, chamando Karey para ajudar.
Karey quer tirar o bebê, mas Weber vai contra isso. Ele consegue remover o torcimento no baço, mas Frankie começa a sangrar descontroladamente, tornando a situação mas perigosa para o bebê. Weber concorda em tirar o bebê, e depois de muito suspense, a criança é retirada à salvo, sendo colocada imediatamente em entubação.
Após ter a notícia de que seu filho está bem, Frankie morre. Todas as enfermeiras choram e se abraçam, Weber se descontrola e acaba indo para um bar, onde destrói o lugar com um taco de beisebol, o que resulta em sua prisão. Uma semana estressante em Grey’s Anatomy.
MÁS NOTÍCIAS PARA CATHERINE
A situação não fica mais leve quando acompanhamos Catherine em Los Angeles, no recém-reformado Catherine Fox Medical Center. Ela chamou Meredith e o Dr. Koracick para uma consulta especial, para garantir a opinião deles em um diagnóstico de tumor: o dela.
Koracick e Meredith analisam uma biópsia e as notícias não são boas: o câncer é grande e grave, afetando a medula de Catherine e sem possibilidade de quimioterapia. Se o tumor for removido, há grandes chances de Catherine ficar paralisada. Meredith insiste para que chamem Weber e Jackson para ajudar, algo que ela concorda após completar a reinauguração do centro.
O RESSENTIMENTO DE JACKSON
Por fim, Jackson está em uma situação desagradável com Maggie. Após ouvir seu celular vibrar repetidas vezes, ela pega para encontrar mensagens carinhosas de uma certa Kate, que diz estar com saudades enquanto manda emojis de coração.
Maggie o confronta, e Jackson insiste que Kate é apenas uma amiga que ele conhecera durante seu período em um monastério, e que ele conversa com ela sobre coisas que é incapaz de conversar com Maggie. Ela entende, e os dois tentam conversar a respeito.
Jackson explica que sente-se ressentido pelo fim de seu relacionamento com April, que foi por água abaixo por ela acreditar em Deus e ele não. Agora um crente, ele desabafa sobre seu ressentimento, mas garante que ama Maggie desesperadamente. Ela não gosta disso, e diz que não pode suportar, indo embora logo em seguida.
Grey’s Anatomy | Relacionamento entre Meredith e Derek não existiria na era #MeToo, diz produtora
A 15ª temporada de Grey’s Anatomy já está em exibição. No Brasil, o drama médico é exibido no canal Sony.