NOvata

Grey’s Anatomy finalmente encontra a substituta de Cristina Yang

Buraco em Grey's Anatomy deixado por Sandra Oh pode ser preenchido?

Cristina Yang em Grey's Anatomy
Cristina Yang em Grey's Anatomy

Sandra Oh pode ter saído de Grey’s Anatomy há anos, mas sua personagem, Cristina Yang permanece deixando uma grande sombra na série, um buraco que não foi preenchido – até agora.

Com apenas 10 episódios, a 20ª temporada de Grey’s Anatomy não teve tempo suficiente para explorar as vidas complexas de cada um de seus personagens fora do Grey Sloan Memorial Hospital.

Mesmo assim, uma cirurgiã recém-introduzida tem muito potencial. De fato, depois de uma década, ela pode ser a substituta perfeita para Cristina Yang (Sandra Oh).

Evidente que ninguém pode realmente ocupar o lugar de Cristina: Maggie Pierce (Kelly McCreary) e Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) se uniram a Meredith Grey (Ellen Pompeo) de maneira fraternal, mas dificilmente são a sua “pessoa”.

Ainda assim, Grey’s Anatomy pode finalmente ter encontrado uma médica com o mesmo vigor de Cristina.

Natalie Morales em Grey’s Anatomy

Substituta de Cristina Yang em Grey’s Anatomy

A temporada mais recente viu o retorno da cirurgiã favorita dos fãs, Arizona Robbins (Jessica Capshaw), embora sua aparição tenha se resumido a um papel de convidada único, assim como a garantia de que Meredith não se foi de verdade.

Ela pode não trabalhar mais no Grey Sloan, mas Pompeo apareceu em quatro dos 10 episódios da temporada. Claramente, muitas mudanças estão acontecendo enquanto a série se estabelece com seu mais recente grupo de internos.

Dito isso, a 21ª temporada de Grey’s Anatomy precisará investir em preceptores e mentores igualmente cativantes, por isso a Dra. Monica Beltran de Natalie Morales parece ser uma ótima escolha.

Embora seja a nova cirurgiã pediátrica assistente no Grey Sloan Memorial Hospital, a Dra. Monica Beltran só apareceu em alguns episódios da 20ª temporada de Grey’s Anatomy.

Em sua maior parte, a série a retratou como alguém forte e confiante. Esse tipo de abordagem prática e estoica ao trabalho ecoa o tempo de Cristina Yang no programa. Enquanto a Dra. Yang certamente tinha uma motivação pessoal para estar no topo, ela (na maioria das vezes) não deixava as políticas do local de trabalho interferirem em seu trabalho.

Monica Beltran pode não estar buscando ganhar prêmios, mas ela é claramente uma cirurgiã pediátrica de primeira. Até agora, ela não se envolveu muito nos inúmeros dramas do hospital. O foco no fato de que Beltran é uma cirurgiã que não permite que o pessoal interfira em seu trabalho é muito semelhante ao tratamento que a série dava a Cristina.

Seja como for, Monica Beltran merece mais uma chance de provar que pode preencher o vazio prático deixado por Cristina Yang.

No Brasil, Grey’s Anatomy está disponível no Star+. A série já foi renovada para a 21ª temporada.

Sair da versão mobile