Com 16 temporadas e mais de 350 episódios lançados, Grey’s Anatomy conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e se tornou o drama médico mais duradouro de todos os tempos.
A série exibiu recentemente o final de sua décima sexta temporada, encurtada devido à pandemia do coronavírus.
Para manter os aspectos médicos de Grey’s Anatomy fiéis ao que acontece na vida real, a série emprega médicos e enfermeiras em sua equipe de produção.
Mesmo assim, Grey’s Anatomy já foi criticada pela maneira irreal como tratou de alguns aspectos da medicina e da trama dos personagens.
Confira um dos principais erros médicos de Grey’s Anatomy abaixo!
Absurdo!
As principais críticas à maneira como Grey’s Anatomy aborda temas médicos se relaciona com o teor ultra dramático das histórias contadas.
Em uma entrevista recente, médicos avaliaram os aspectos da medicina mostrados na série, e criticaram principalmente o jeito que os personagens reagem à situações de vida ou morte.
“Grey’s Anatomy é mais um romance melodramático do que uma série médica. Você nunca veria um estagiário praticando cirurgias sozinho, superiores sendo desconsiderados e residentes cometendo essa quantidade enorme de erros na vida real”, afirmou o Dr. Ross Kopelman.
Em todas as 16 temporadas de Grey’s Anatomy, uma trama em especial chamou a atenção por ser repleta de erros médicos grosseiros.
Durante um episódio da segunda temporada da série, uma paciente chamada Sylvia é admitida no hospital, precisando de cuidados urgentes devido a um garfo preso em seu pescoço.
Ignorando a história hilária de como o garfo foi parar na paciente, Meredith Grey recebeu a difícil missão de tirar o utensílio sem danificar o pescoço de Sylvia ou a área de sua garganta.
A médica ordena uma ressonância magnética, algo que nunca aconteceria na vida real. Profissionais da saúde que assistiram à cena ficaram chocados com o erro de Meredith.
Como a máquina de ressonância magnética é basicamente um grande ímã, na vida real o garfo seria puxado violentamente do pescoço de Sylvia, causando danos significativos e colocando a vida da paciente em perigo.
O episódio ficou famoso entre os fãs de Grey’s Anatomy, não apenas pela bizarrice do acidente com o garfo, mas também pela falta de atenção de Meredith e dos roteiristas da série.
A décima sétima temporada de Grey’s Anatomy ainda não tem data de estreia.