Anúncios são uma ótima forma de promover seu conteúdo para que mais pessoas possam conferir. Mas uma estratégia envolvendo Sweet Tooth, da Netflix, não deu muito certo.
Nos Estados Unidos, o jornal USA Today colocou em sua primeira página uma manchete sobre “bebês híbridos”, com direito a uma imagem de um bebê com orelhas pontudas e pequenos chifres.
Para um desavisado, é uma revelação absolutamente intrigante e assustadora, que poderia mudar o mundo como o conhecemos.
Mas tudo não passava de um anúncio para promover Sweet Tooth, nova série da Netflix produzida por Robert Downey Jr., com base em quadrinhos da Vertigo/DC.
Sweet Tooth acontece em um mundo onde bebês nascem misteriosamente meio-humanos, meio-animais. A série se passa uma década depois que os bebês híbridos começam a surgir, e a causa permanece desconhecida.
Polêmico anúncio
O polêmico anúncio confundiu muito as pessoas nos Estados Unidos, levando os internautas a comentar sobre o assunto.
Um usuário do Twitter comentou: “Eu estava digitalizando as primeiras páginas no trabalho ontem e fiquei sem acreditar no anúncio do USA Today. Não estava apenas no jornal, era a primeira página.”
“Meu Deus, eles venderam a primeira página para um anúncio de choque puramente falso?”, questionou outra pessoa.
Um terceiro indivíduo escreveu: “Ter no jornal uma primeira página falsa sobre híbridos de bebês e humanos foi totalmente de mau gosto. Quando você tenta dar relevância para algo tão tolo, é claro que tem um problema.”
O que ainda é inusitado é que só há uma pequena parte que diz que é um anúncio, com uma fonte de tamanho muito menor que o título em si.
O breve esclarecimento pode ser facilmente ignorado pelo leitor. Não há dúvida de que muitos que compram o jornal ficaram chocados quando viram sua primeira página.
Sweet Tooth está agora disponível na Netflix.