Alex Gansa, produtor da série Homeland, conversou com a Entertainment Weekly sobre a relação que o terrorismo no mundo atual terá com a sexta temporada da série.
Gansa afirmou: “Na última temporada, os acontecimentos no mundo se encontraram tragicamente com a história que estávamos contando. Nós sabíamos que iríamos para Nova York e de volta para os EUA. E não queríamos dramatizar nenhuma ameaça aos Estados Unidos – e Nova York especificamente – que não existisse. Esse foi o nosso primeiro princípio nesse ano. Nós não iríamos colocar que existem grandes células do ISIS e da Al Waeda nos EUA como existem na Europa porque de acordo com nossos oficiais de inteligência não existe nenhuma”.
Ocean’s Eight | Damian Lewis, ator de Homeland, será o vilão do filme
“A ameaça que enfrentamos agora são esses indivíduos radicais do faça você mesmo”, continua o produtor, “e esse é um risco bem diferente do que uma narrativa do tipo 11 de setembro. Então fizemos a escolha de não contar uma história de ‘Nova York ameaçada por uma bomba nuclear em uma mala’. Nós apenas não faríamos isso. O suspense existe de uma maneira mais psicológica nesse ano, e estamos curiosos para saber como as pessoas reagirão a isso.”
O trailer da sexta temporada de Homeland pode ser visto a seguir.
Homeland volta no dia 15 de janeiro de 2017.