Tempos mudaram

Homer não vai mais estrangular Bart em Os Simpsons

Piada recorrente não vai mais acontecer

Homer enforcando Bart em Os Simpsons
Homer enforcando Bart em Os Simpsons

Os Simpsons acabou com uma de suas piadas mais antigas, com um episódio recente mostrando Homer Simpson declarando que “os tempos mudaram” e que ele não estrangula mais seu filho, Bart.

Desde sua estreia em 1989, Os Simpsons tem usado o estrangulamento do filho pelo patriarca Homer como uma piada, com os olhos de Bart saltando da cabeça sempre que submetido à forma preferida de punição do pai.

Agora, em sua 35ª temporada, a sitcom animada está aposentando a piada, com o terceiro episódio abordando a situação diretamente.

No terceiro episódio da atual temporada, intitulado “McMansion & Wife”, Homer afirma ter abandonado o hábito ao conhecer seu novo vizinho.

O vizinho elogia o aperto de mão firme de Homer, ao que ele responde: “Viu, Marge, estrangular o garoto valeu a pena. Estou brincando, não faço mais isso. Os tempos mudaram”.

Fãs estão divididos com a mudança

Embora o episódio tenha ido ao ar em outubro, ele agora está ganhando força no X, onde foi compartilhado por um fã com a legenda:

“Acabei de descobrir que, depois de mais de 30 anos, Os Simpsons finalmente aposentaram a piada de longa data de Homer estrangulando Bart”.

A postagem também dizia que “Demorou bastante” e atraiu comentários de outros fãs do programa, que ficaram divididos com a mudança.

“É melhor assim. Porque isso é considerado abuso infantil hoje em dia”, escreveu um usuário.

“Estou orgulhoso de Homer por ter mudado o fato de que nenhuma criança deveria sofrer traumas na infância”, comentou outro.

Outros apontaram que o abuso infantil era considerado ruim quando o programa começou, a única diferença agora é a mudança na opinião pública sobre se isso pode ser usado como piada.

A última vez que a piada do enforcamento foi usada foi no primeiro episódio da 31ª temporada do programa, quando Homer e Bart se tornaram estrelas de mídia social depois que um clipe deles brigando se tornou viral.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.