Os Simpsons acabou com uma de suas piadas mais antigas, com um episódio recente mostrando Homer Simpson declarando que “os tempos mudaram” e que ele não estrangula mais seu filho, Bart.
Desde sua estreia em 1989, Os Simpsons tem usado o estrangulamento do filho pelo patriarca Homer como uma piada, com os olhos de Bart saltando da cabeça sempre que submetido à forma preferida de punição do pai.
Agora, em sua 35ª temporada, a sitcom animada está aposentando a piada, com o terceiro episódio abordando a situação diretamente.
No terceiro episódio da atual temporada, intitulado “McMansion & Wife”, Homer afirma ter abandonado o hábito ao conhecer seu novo vizinho.
O vizinho elogia o aperto de mão firme de Homer, ao que ele responde: “Viu, Marge, estrangular o garoto valeu a pena. Estou brincando, não faço mais isso. Os tempos mudaram”.
Fãs estão divididos com a mudança
Embora o episódio tenha ido ao ar em outubro, ele agora está ganhando força no X, onde foi compartilhado por um fã com a legenda:
“Acabei de descobrir que, depois de mais de 30 anos, Os Simpsons finalmente aposentaram a piada de longa data de Homer estrangulando Bart”.
A postagem também dizia que “Demorou bastante” e atraiu comentários de outros fãs do programa, que ficaram divididos com a mudança.
“É melhor assim. Porque isso é considerado abuso infantil hoje em dia”, escreveu um usuário.
“Estou orgulhoso de Homer por ter mudado o fato de que nenhuma criança deveria sofrer traumas na infância”, comentou outro.
Outros apontaram que o abuso infantil era considerado ruim quando o programa começou, a única diferença agora é a mudança na opinião pública sobre se isso pode ser usado como piada.
A última vez que a piada do enforcamento foi usada foi no primeiro episódio da 31ª temporada do programa, quando Homer e Bart se tornaram estrelas de mídia social depois que um clipe deles brigando se tornou viral.