Séries

Hugh Grant voltará para televisão após 20 anos em A Very English Scandal

Hugh Grant está voltando para a pequena tela para seu primeiro grande papel na TV em 20 anos.

Vindo no final deste mês da BBC e Amazon, A Very English Scandal é um drama em três partes que detalha o breve caso homossexual entre o político britânico Jeremy Thorpe (interpretado por Hugh Grant) e o jovem estável Norman Scott (Ben Whishaw) na década de 1960.

Falando no lançamento do show no BAFTA em Londres, Grant disse que ele achava que Thorpe era parte três no que ele chamou de “trilogia” de narcisistas que ele interpretou nos últimos anos.

“Começando com o cara que eu interpretei no filme de Stephen, Florence Foster Jenkins, que é uma espécie de ‘Me! Me! Me! Eu quero estar no palco’ manque”, disseram os quatro casamentos e uma estrela de Funeral e Bridget Jones. “E depois há o Phoenix Buchanan em Paddington 2, que foi simplesmente escandaloso. E realmente, quanto mais eu leio sobre Thorpe, mais eu percebi que – como muitos políticos, eles são show business, é show business para os feios como eles dizem – foi o show de Jon Jeremy. Toda a sua vida ele era a estrela: como um garotinho, em Oxford ele era a estrela. Ele estava apenas determinado. Ele tinha essa ambição aterrorizante de subir, subir, subir “.

O ator interpretou St. Clair Bayfield na edição de 2016 de Florence Foster Jenkins, dirigida por Frears, um papel que deu a Grant uma indicação ao BAFTA e ao Globo de Ouro. O Paddington 2 de 2017 também rendeu ao britânico uma indicação ao BAFTA.

Escrito por Russell T. Davies (Doctor Who) e dirigido pelo indicado ao Oscar® Stephen Frears (A Rainha, Os Grifters), a minissérie documenta os eventos da vida real que abalaram o cenário político do Reino Unido e viram o fim da carreira de Thorpe.

Sair da versão mobile