Jodie Whittaker anuncia que está deixando Doctor Who após a 13ª temporada. A atriz foi a primeira mulher a ser a protagonista da clássica série britânica.
A saída da atriz, que acontecerá em 2022, não acontece sozinha. O atual showrunner de Doctor Who, Chris Chibnall, também não fica no seriado.
Após a 13ª temporada, Doctor Who terá três especiais em 2022. O último terá duração de filme e mostrará a saída de Jodie Whittaker.
“Meu coração está cheio de amor pela série, pela equipe que a faz, pelos fãs e por tudo que trouxe para minha vida. E não posso agradecer a Chris o suficiente por confiar em mim para essas histórias. Nós sabíamos que queríamos passar por isso lado a lado e passar o bastão juntos. Então aqui estamos, há semanas de encerrar o melhor trabalho da minha vida”, afirmou a atriz em comunicado.
A famosa está em Doctor Who desde 2017. Ainda não há um nome para substitui-la.
A 13ª temporada de Doctor Who está chegando
Doctor Who teve o trailer da 13ª temporada revelado. A BBC também informa que os episódios chegam até o final de 2021 no Reino Unido.
A prévia não mostra apenas a volta de Jodie Whittaker. Mandip Gill também retorna como Yasmin Khan, enquanto o novo parceiro, John Bishop é mostrado.
O vídeo também mostra Jacob Anderson como Vinder. Antes da 13ª temporada, Doctor Who ganhou um especial em 2020, além do 12º ano.
O capítulo revelou que John Bishop se juntaria a Doutora como Dan. Já Ryan (Tosin Cole) e Graham O’Brien (Bradley Walsh) deixaram o seriado.
Como citado antes, a 13ª temporada de Doctor Who chega até o fim de 2021.