Vários lugares são mostrados em Vikings: Valhalla, com destaque para Kattegat. No entanto, esses lugares realmente existiram na vida real?
A resposta quanto ao lugar conhecido como Kattegat realmente ter existido na vida real é: bem, mais ou menos. A verdade é que realmente existiu uma Kattegat, mas de maneira diferente do que é retratado em Vikings: Valhalla.
Acontece que Kattegat não era uma cidade. Na vida real, Kattegat é o nome dado para uma região de mares situada entre a Dinamarca, a Noruega e a Suécia.
Não se sabe muito sobre Kattegat antes da Idade Média. Na era moderna, Kattegat teve um colapso ecológico devido a diversos motivos.
Os lugares de destaque de Vikings: Valhalla
Outros lugares de destaque em Vikings: Valhalla são Danelaw e Uppsala. Danelaw existe e é o termo usado para descrever a região da Inglaterra anglo-saxônica colonizada pelos vikings.
Uppsala também existe, sendo uma cidade da Suécia, a quarta maior do país. Hoje em dia, Uppsala é uma cidade moderna, conhecida por seus institutos educacionais e seus muitos museus.
Vikings: Valhalla está disponível na Netflix.