Na 5ª temporada de Vikings, Bjorn Ironside foi coroado o Rei de Kattegat, local que fica no sul da Noruega. Kattegat sempre foi um lugar importante na série, já que a ilha também foi o local onde Ragnar e Lagertha criaram seus filhos.
Com a iminente chegada da sexta temporada de Vikings, os fãs estão se perguntando se Kattegat é de fato um lugar real.
Em um artigo, explicamos todos os segredos de Kattegat, a capital do reino de Bjorn em Vikings.
Kattegat é um lugar real?
A vila de Kattegat, de Vikings, não é um lugar real. No nosso mundo, Kattegat é o nome dado a uma região de mares situada entre a Dinamarca, a Noruega e a Suécia. Nessa região, existem diversas cidades grandes e portos enormes, como os de Aaarhus, Halmstad, Gothernburg, Aaalborg e Frederikshavn.
A Kattegat de Vikings é na verdade um local fictício, criado apenas para os eventos da série. As cenas em Kattegat são filmadas nas montanhas próximas de Wicklow County fjord, na Irlanda.
Em Vikings, Kattegat foi o centro de diversos combates relevantes. O local foi tomado por Ragnar durante as primeiras temporadas, mas o herói acaba perdendo sua casa para Aslaug. Posteriormente, Lagertha – esposa de Ragnar – retoma o local.
Ivar, um dos filhos de Ragnar, decide tomar o local com a ajuda do Rei Harald, mas acaba perdendo a posse para o seu irmão, Bjorn, o atual Rei de Kattegat em Vikings.
A sexta e última temporada de Vikings deve retornar com episódios inéditos no final do ano.