Recentemente os fãs e a produção de Lista Negra (The Blacklist) tiveram uma trágica notícia: Clark Middleton faleceu após contrair febre do nilo ocidental. Agora fica a questão: como a série vai se despedir do ator e de seu personagem, Glen?
Depois de todos os envolvidos com a série terem homenageado o ator nas redes sociais, o criador da série, Jon Bokenkamp explicou ao TV Line (via Britt Lawrence, do CinemaBlend) como sua ausência será abordada no seriado.
“Falamos sobre diferentes versões de como fazer isso: não dizemos nada? Imaginamos que Glen ainda está lá nos entornos de Red e simplesmente não o vemos?”.
“Tomamos a decisão de reconhecer sua morte na série e isso vai acontecer bem cedo na temporada. É muito triste e vai ser para Red também”.
O produtor executivo de Lista Negra (The Blacklist), John Eisendrath, também falou sobre essa despedida.
“Foi incrivelmente triste e chocante, a maneira como escrevemos ele na série nos lembrava que havia algo especial nele. Esperamos que a forma como reconhecemos seu falecimento na série tenha o mesmo tom doce e afetuoso”.
Outro ator faleceu
Lista Negra (The Blacklist) voltou aos Estados Unidos com a oitava temporada. Na estreia, que teve o título de Roanoke, a série já chegou com uma surpresa.
Um dos personagens mais importantes da série ganhou um novo intérprete. Trata-se de Dom.
Tudo indicava que o personagem seria morto após a sétima temporada. Até então, Dom recém tinha saído de um coma.
O que acontece é que o ator que interpretava Dom, Brian Dennehy, morreu. Assim, tudo indicava que Lista Negra daria um fim ao personagem.
Mas de forma surpresa, o ator Ron Raines, de The Guiding Light, assumiu o papel. Com isso, Dom ainda deve ser fundamental para história de Lista Negra.
O produtor John Eisendrath explicou a escolha ao TV Line:
“É sempre difícil fazer uma decisão como essa. É muito triste quando alguém que trabalhamos juntos e conhecemos morre. Nesse caso, enquanto Dennehy é insubstituível, por outro lado a história foi feita para Dom ter um papel fundamental. Ele é essencial. Ele sabe da verdade que todos tentam descobrir. Por mais que tenha sido difícil, era necessário”, explicou o produtor.
Brian Dennehy, conhecido mais por Lista Negra (The Blacklist) morreu aos 81 anos em abril de 2020. A filha dele, Elizabeth, afirmou que a morte foi por causas naturais.
Apesar de estar na série, o famoso teve outros trabalhos importantes. Um deles foi Rambo (1982), em que atuou diretamente com Sylvester Stallone.
Brian também apareceu nos filmes Mong e Lóide (1995) e Cocoon (1985).
Em 2001, o ator ganhou o único Globo de Ouro da carreira. O prêmio de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV foi conquistado pela atuação no longa A Morte do Caixeiro Viajante.
Além disso, Brian Dennehy venceu 4 prêmios Tony. O troféu é o mais importante do teatro nos Estados Unidos.
Lista Negra (The Blacklist) exibe a oitava temporada nos EUA. Na Netflix, conta com sete temporadas.