O criador de Lista Negra (The Blacklist), Jon Bokenkamp, deixou a série na oitava temporada, junto de Megan Boone, a Elizabeth Keen. Apesar disso, o final da série parece já ter sido definido.
Bokenkamp conversou com o Digital Trends acerca do rumo que a série vai tomar daqui para a frente e como ela pode acabar.
“O que direi sobre a trajetória do programa e para onde está indo – para onde está indo desde o primeiro dia – é que temos uma noção de quem são essas pessoas, como estão interconectadas e quais são os objetivos delas,” ele disse. “Isso, é claro, muda às vezes e se ajusta apenas por causa da natureza de fazer 22 episódios de TV a cada temporada – e não queremos chegar lá muito rápido”.
“Temos sorte de saber para onde estamos indo e sorte de ter escritores inteligentes na equipe, que estão nos mantendo alinhados com isso. Não acho que poderíamos contar uma história tão complexa ou tão emocionante se estivéssemos apenas improvisando”.
Caminho já foi definido em Lista Negra
Jon Bokenkamp disse que não importa quantas temporadas a série terá, eles seguirão os planos iniciais de Lista Negra (The Blacklist).
“Não importa quanto tempo estamos trabalhando. Eu tenho em meu coração – e James Spader compartilha isso, e o produtor executivo John Eisendrath e as pessoas na sala dos roteiristas também – que temos uma história, e é uma que estamos mantendo “, disse ele.
No Brasil, Lista Negra (The Blacklist) está agora disponível na Netflix.