M. Night Shyamalan, um dos diretores mais aclamados da atualidade, vai enfrentar os tribunais após ser acusado de ter plagiado uma produção independente e utilizado parte da obra em sua série Servant.
A diretora Francesca Gregorini entrou com uma ação contra o cineasta após Shyamalan ter, supostamente, roubado ideias de seu filme, The Truth About Emanuel.
De acordo com os advogados de Gregorini, a diretora estaria processando tanto Shyamalan como a Apple em US$ 81 milhões, e teria também apresentados cenas de ambos os projetos comparando suas semelhanças. Já do lado do diretor, os advogados afirmam que Servant é um projeto antigo, e que vinha sendo trabalhado há muito tempo antes de The Truth About Emanuel.
O processo se iniciou em 2020, logo após o lançamento da série da AppleTV+, mas só agora o caso foi oficializado e chegado aos tribunais, que contará com depoimentos de Shyamalan e outros envolvidos na próxima semana.
Servant é sobre um casal em luto chamado Dorothy (Lauren Ambrose) e Sean (Toby Kebbell) na Filadélfia, que perdeu seu bebê recém-nascido, comprou uma “boneca renascida” para ajudar Dorothy a lidar com a situação e contratou uma babá para cuidar dela.
O elenco da série conta com Lauren Ambrose (A Sete Palmos), Toby Kebbell (Black Mirror), Nell Tiger Free (Game of Thrones), Rupert Grint (Harry Potter), Tony Revolori (O Grande Hotel Budapeste).