Enquanto aguardam pelo retorno da temporada final de Vikings, os fãs reassistem episódios anteriores para matarem a saudade e prestarem atenção em mais detalhes.
O problema é que, por muitas vezes, essa nova visita aos capítulos passados faz com que o público perceba erros não reparados anteriormente.
Erro histórico
Um fã dedicado no Reddit tem vasculhado cada episódio quando é lançado, com o intuito de analisar o quão fiel historicamente a série é em relação a vida real.
No início da primeira temporada, Ragnar ainda estava tentando se provar um guerreiro feroz, e desenvolveu uma briga feroz com o temível Jarl de Kattegat, Haraldson.
O episódio seis, Enterro dos Mortos, apresenta uma exibição mortal de combate e solidificou Ragnar como um personagem icônico e um corajoso guerreiro viking.
Quando o irmão mais velho de Ragnar, Rollo, é torturado sob as ordens de Haraldson, Ragnar fica cara a cara com o sádico Jarl em um duelo para determinar quem governará suas terras.
Ragnar sai por cima, enviando o Jarl para Valhalla cortando os pulsos, mas este blogueiro estudioso revela que o resultado do episódio foi muito diferente de como as escaramuças viking dessa natureza realmente ocorreram.
O blogueiro revelou que as regras da batalha não estão exatamente relacionadas ao modo como o resultado dos duelos de Vikings, ou “holmgang”, foi realmente determinado.
“Finalmente, o momento que todos esperamos! Este é o episódio do duelo entre Ragnar e Jarl Haraldson, com a implicação de que quem vencer será o novo Jarl.