Séries

Mais uma? HBO faz mudança e derivada de Game of Thrones pode acabar cancelada

Durante suas oito temporadas, Game of Thrones foi uma das séries de drama mais aclamadas pela crítica da última década.

Com todo o sucesso feito, obviamente, a HBO agora está formando planos para shows derivados da obra, e a primeira delas será House of the Dragon.

Mudanças

Apesar de toda a importância envolvendo a série, as filmagens estão marcadas para sofrerem uma grande mudança em relação a Game of Thrones.

A HBO terminou seu contrato com o Titanic Studios em Belfast. Um dos maiores estúdios da Europa, o Titanic foi palco das gravações de vários episódios de Game of Thrones.

A emissora emitiu uma ‘carta de notificação’ ao Titanic Studios, Northern Ireland Screen e outros associados, informando que as instalações não são mais necessárias.

O executivo-chefe da NI Screen, Richard Williams, confirmou que House of the Dragon não será filmado no estúdio de Belfast.

Ele disse: “Tudo o que está acontecendo… é que eles notificaram ao Titanic Quarter que não estariam mantendo os estúdios”. Tranquilizando os fãs de Game of Thrones, ele acrescentou: “Não há surpresa aqui, nem pânico”.

O projeto, intitulado House of the Dragon, foi anunciado para a plataforma de streaming HBO Max. A trama seguirá a linhagem dos Targaryen 300 anos antes de Game of Thrones, tendo sua história adaptada do livro Fogo e Sangue.

House of the Dragon foi encomendada diretamente como série, sem precisar da aprovação do piloto. A primeira temporada terá 10 episódios.

Miguel Sapochnik, diretor de episódios importantes de Game of Thrones, será o co-showrunner e ficará na direção do piloto. O projeto começou a ser desenvolvido por outro veterano da série original, o escritor e produtor Bryan Cogman.

Ainda não há previsão de estreia.

Sair da versão mobile