Com 17 temporadas e mais de 350 episódios lançados, Grey’s Anatomy conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e se tornou o drama médico mais duradouro de todos os tempos.
Para manter os aspectos médicos de Grey’s Anatomy fiéis ao que acontece na vida real, a série emprega médicos e enfermeiras em sua equipe de produção.
Mesmo assim, Grey’s Anatomy já foi criticada pela maneira irreal como tratou de alguns aspectos da medicina e da trama dos personagens.
Confira abaixo!
Críticas justas?
As principais críticas à maneira como Grey’s Anatomy aborda temas médicos se relaciona com o teor ultra dramático das histórias contadas.
Em uma entrevista, médicos avaliaram os aspectos da medicina mostrados na série, e criticaram principalmente o jeito que os personagens reagem à situações de vida ou morte.
“Grey’s Anatomy é mais um romance melodramático do que uma série médica. Você nunca veria um estagiário praticando cirurgias sozinho, superiores sendo desconsiderados e residentes cometendo essa quantidade enorme de erros na vida real”, afirmou o Dr. Ross Kopelman.
A enfermeira Mary Sweeney concordou com a opinião do médico.
“Poucas séries me fazem revirar os olhos como Grey’s Anatomy. É a realidade mais afastada dos hospitais da vida real”, afirma a enfermeira.
Mas qual série médica trata a medicina com mais veracidade? A resposta é surpreendente.
De acordo com os médicos consultados, Scrubs é a série médica com a maior fidelidade à vida real.
A série de comédia foi exibida entre 2001 e 2010, e acompanhou a vida e confusões dos residentes do Sacred Heart Hospital.
“De todas as séries médicas que já vi, Scrubs é a mais fiel à vida real. Mesmo sendo uma comédia, a série mostra realmente como é a vida de um residente em um hospital. Ela mostra o que acontece no dia a dia de um hospital, não apenas quando ocorre uma emergência”, contou o Dr. Kopelman.
Grey’s Anatomy exibe a 17ª temporada no canal Sony. A série também está na Netflix, Amazon Prime Vídeo e Globoplay.