“The One With The Cat”, segundo episódio da quarta temporada de Friends, viu Chandler e Joey vendendo a unidade de entretenimento apenas para roubá-la (assim como outros móveis) e serem obrigados a aceitar uma canoa.
Monica recebeu uma ligação de Chip Matthews, sua paixão pelo ensino médio e o baile de formatura de Rachel, e descobriu que ele ainda era um estudante do ensino médio.
Phoebe, depois de sua apresentação no Central Park, encontrou um gato em seu estojo de violão, e estava convencida de que era sua mãe, tendo tomado o corpo de um bichano.
Mais tarde, foi revelado que o gato se perdeu e que seus donos estavam procurando por ele – e Ross estava certo o tempo todo.
O motivo da história
O elenco não gostou muito dessa história e, embora seja fácil entender por que, tinha muito valor sentimental para um dos criadores da série.
A história é que Marta Kauffman lançou a ideia para o episódio depois que sua mãe faleceu, e é por isso que é dedicado a ela.
“The One With The Cat” não tem muito impacto nos episódios subsequentes, exceto na nova canoa de Chandler e Joey, então seu único legado com os telespectadores é ser uma história estranha no arco de Phoebe.
Mas para aqueles por trás de Friends, ela tem um significado completamente diferente e serviu a um propósito especial.
Os episódios de Friends estão disponíveis no Brasil através da Netflix.