Séries

Mistério de The Big Bang Theory é finalmente resolvido em derivada

Um mistério deixado em The Big Bang Theory é por que Sheldon não mencionou o Dr. Sturgis ao receber seu Nobel da Física no episódio final da série. Agora, a derivada Young Sheldon respondeu essa questão.

Em Young Sheldon, o personagem trablhou junto do Dr. Sturgis, que foi quem o motivou a fazer Física.

Na quarta temporada da derivada, é revelado que o Dr. Sturgis aceitou um trabalho em Waxahachie, no Texas, separando-o do seu jovem pupilo. Isso certamente causa uma divisão entre os dois.

Embora o cientista tenha sido instrumental no início da carreira de Sheldon, essa separação causa grande impacto na relação dos dois, justificando a ausência de uma citação ao doutor no discurso em The Big Bang Theory.

Com essa dúvida, aparentemente, resolvida, vamos aguardar para saber se há mais alguma razão por trás dessa escolha de Sheldon em não citar seu antigo mentor.

A origem de bazinga

Embora a frase seja normalmente pronunciada por Sheldon Cooper, interpretado pelo talentoso ator Jim Parsons, foi na verdade um dos escritores de The Big Bang Theory que surgiu com “Bazinga!”.

De acordo com o produtor executivo Bill Prady (via Showbiz Cheat Sheet), o escritor Stephen Engel costumava fazer uma piada onde ele abria uma toranja e a esvaziava, antes de juntá-la novamente.

Quando Prady, um amante de toranja, ia cortar a toranja, ele ficava chocado com a fruta vazia.

“Eu abria e ele dizia ‘Bazinga!’”, recordou Prady.

“Era a palavra de Stephen para ‘Te peguei’.”

A palavra foi incorporada a The Big Bang Theory, em última análise, tornando-se uma das frases mais marcantes de Sheldon.

Mesmo que o programa em si tenha acabado, a influência que teve na cultura pop continuará viva – incluindo, sem dúvida, a popularidade duradoura da frase “Bazinga!”.

No Brasil, The Big Bang Theory segue em reprise no Warner Channel.

Sair da versão mobile