Silvio Santos, apresentador e dono do SBT, morreu neste sábado (17) aos 93 anos de idade. Ele estava internado desde o início do mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A morte foi confirmada pelo SBT nas redes sociais, e causa foi em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos”, escreveu a emissora em nota oficial. “Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.”
“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, finalizou o comunicado.
Silvio Santos é um ícone na história da televisão brasileira. Ao longo dos últimos 60 anos esteve no ar, com passagens pelas principais emissoras, incluindo a rede Globo, até criar sua própria rede: o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). A própria trajetória de Senor Abravanel, nome real do apresentador, rendeu uma série de TV, intitulada O Rei da TV, e um filme, que traz Rodrigo Faro no papel de Silvio e será lançado em 12 de setembro.