Séries

Mr. Robot | Criador e equipe contam como criaram episódio sem cortes da 3ª temporada

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR

Exibido na noite de quarta (08), o quinto episódio da terceira temporada de Mr. Robot, intitulado “eps3.4_runtime-err00r.r00” (3×05), trouxe a maior inovação visual da série até hoje – um capítulo inteiro sem cortes, em um único take.

No capítulo, seguimos Elliot (Rami Malek) e depois Angela (Portia Doubleday) pelos escritórios da E Corp durante o caos de um ataque da F Society, e o diretor Sam Esmail, também criador da série, não faz nenhum corte perceptível por 42 minutos.

O diretor de fotografia, Tod Campbell, contou ao IndieWire sobre o episódio: “Gastamos mais dinheiro nesse episódio do que em qualquer outro, as pessoas talvez não percebam isso. Passamos mais tempo filmando, ajustando as coisas, do que em qualquer outro”.

“Eu não quero enganar ninguém, o episódio é uma coleção de takes longos, e não um único take“, esclareceu Esmail. “O truque foi fazer parecer que não estávamos cortando em momento nenhum”.

“Além disso, eu gostaria que o público não se fixasse demais na parte técnica, porque eu sei que, se a pessoa está assistindo pensando nisso, ela não está assistindo pensando na narrativa e no que queremos dizer nela. Escolhemos fazer esse episódio assim para contar a história da melhor maneira possível”, diz ainda.

Mr. Robot retorna na próxima quarta (15), com o episódio “eps3.5_kill-pr0cess.inc” (3×06).

Sair da versão mobile