Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.
Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.
Protagonizada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, a série é baseada na saga literária de Diana Gabaldon. É claro que algumas tramas precisaram de modificações para uma adaptação efetiva na TV.
Uma das cenas íntimas da segunda temporada de Outlander acabou sendo cortada; confira abaixo o motivo!
Traumas
Em Outlander, os dois protagonistas passam por traumas sexuais. Tanto Claire quanto Jamie sofrem abusos e são estuprados.
Após Jamie sofrer extremos atos de violência nas mãos do Capitão Jack Randall, o personagem naturalmente demora a retomar suas relações íntimas com Claire.
A cena deletada mostra exatamente a primeira vez que o casal faz sexo após o trauma.
O momento começa com Claire tratando das feridas nas mãos de Jamie, e termina com os dois envolvidos em um passional ato de amor.
Infelizmente, na hora que os dois finalmente estavam se conectando, Jamie relembra o abuso e enxerga o rosto de Jack Randall ao invés do de Claire.
Outlander é conhecida por abordar temas difíceis como violência e abuso sexual de maneira sensível e responsável.
Em uma entrevista recente, Caitriona Balfe falou sobre as gravações das cenas mais pesadas e o jeito como a série utilizada aspectos violentos para desenvolver sua história.
“Eu definitivamente acho que quando lidamos com um material tão pesados, nossa mente vai a lugares ruins. Você encontra tudo dentro de si. Acho que a maneira mais saudável de enfrentar isso, como atriz, é deixar tudo para trás ao final do dia”, afirmou a atriz.
A intérprete de Claire também afirmou que a equipe de produção de Outlander consulta organizações voltadas ao atendimento de vítimas de violência sexual para uma produção mais responsável das cenas de estupro.
“Eles conversaram muito com a RAINN (organização americana de apoio a vítimas de abuso, estupro e incesto) sobre como poderíamos abordar um tema tão sensível. A utilização de avisos de gatilho, por exemplo, foi uma sugestão deles”, explicou a atriz.
Outlander já está renovada para mais uma temporada.