A série antológica Feud retorna com novos episódios em 2023, dessa vez focando em outra intriga. Capote vs the Swans ganhou suas primeiras imagens, que revelam Naomi Watts transformada.
A temporada é centrada no círculo íntimo de Truman Capote, as “swans” (cisnes), termo que ele criou para descrever suas amigas ricas da alta sociedade. Previamente, a intenção era fazer uma temporada focada na Princesa Diana, mas a ideia foi abandonada.
Tom Hollander, interpreta Capote, com Naomi Watts, Chloë Sevigny, Molly Ringwald, Calista Flockhart e Diane Lane como suas amigas próximas, cujas aventuras Capote descreveu no conto La Côte Basque 1965 para a Esquire, publicada em 1975.
Capote estava tentando escrever o romance arquivado Answered Prayers e usou os boatos e segredos de suas amigas como material.
Feud: Capote vs. the Swans conta as histórias de Ann Woodward (Watts), C. Z. Guest (Sevigny), Lee Radziwill (Flockhart), Slim Keith (Lane) e Joanne Carson (Ringwald) durante os anos 1970.
O falecido ator Treat Williams também estrela como o marido de Watts na tela, o ícone da CBS News e magnata da mídia Bill Paley, marcando seu último papel.
Veja as fotos, abaixo.
Mais sobre Feud: Capote vs The Swans
Baseada no best-seller não ficcional de Laurence Leamer, Capote’s Women: A True Story of Love, Betrayal, and a Swan Song for an Era, a série culmina na morte de Capote em 1984.
Jon Robin Baitz, indicado ao Tony e ao Pulitzer, adaptou o livro para a tela e escreveu todos os oito episódios; Baitz também atua como showrunner.
O diretor indicado ao Oscar Gus Van Sant dirige a série, que é a sequência de Feud, de 2017, sobre Joan Crawford (Jessica Lange) e Bette Davis (Susan Sarandon).
A Plan B de Brad Pitt é produtora executiva junto com o criador da série, Ryan Murphy.
Feud: Capote vs. the Swans estreia em 2024 no FX, nos EUA. No Brasil, a série deve ser lançada pelo Star+, embora não exista confirmação sobre isso ainda.