Contém spoilers!
Os anos de volta ao lar em preparação são estragados quando Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan) se encontram novamente na estreia da extensão da décima temporada de The Walking Dead.
Em “Home Sweet Home”, já se passaram sete anos desde que a viúva Maggie confrontou o assassino de seu marido colocado atrás das grades por Rick Grimes (Andrew Lincoln).
Maggie e Daryl (Norman Reedus) planejaram executar o vilão preso 18 meses após ele ter assassinado Glenn (Steven Yeun), mas Maggie poupou Negan quando ele implorou pelo fim de sua prisão perpétua: “Eu vim matar Negan”, disse ela com uma arma na mão, “e você já está pior do que morto.”
Nas consequências da Guerra dos Sussurros, trazida a um final sangrento pelos sobreviventes em “A Certain Doom”, Maggie se reúne com Judith Grimes (Cailey Fleming) e descobre que Michonne (Danai Gurira) saiu de casa pouco antes do retorno de Maggie.
Quando Lydia (Cassady McClincy) e Nabila (Nadine Marissa) empurram uma carroça cheia de suprimentos, Maggie fica chocada ao ver Negan vivo – e um homem livre.
“Ei, Maggie”, diz Negan, os braços cruzados em torno de uma jaqueta de couro de aparência semelhante que ele usava na noite em que espancou Glenn até a morte na frente de sua esposa grávida.
“Eu não escapei se é isso que você está pensando.”
Se olhares matassem, Negan estaria morto.
Sem dizer uma palavra, Maggie vai embora com o acordo tácito de um confronto iminente.
“Bem, que droga”, murmura Negan, sabendo o que está por vir quando Maggie descobrir que ele e Alpha (Samantha Morton) incendiaram sua casa na colônia Hilltop.
Promessa de conflito
“Vamos mergulhar na dinâmica de Maggie e Negan, que eu sei que muitas pessoas estão animadas para descobrir como esses dois vão ocupar o mesmo espaço.”
“Também saberemos mais sobre o que Maggie tem feito, e como isso afeta o futuro em grandes formas”, indicou a produtora Angela Kang durante o especial de pré-estreia da extensão da décima temporada de The Walking Dead.
“Então, veremos uma mistura de histórias do passado das pessoas que afetam o futuro e também onde todos estão após esta gigantesca Guerra dos Sussurros, porque as coisas estão muito complicadas e eles têm muito que fazer para ficarem juntos.”
Com Hilltop reduzida a cinzas e um novo inimigo à caça do grupo cada vez menor de sobreviventes de Maggie, ter uma casa para ela e o filho de Glenn, agora com oito anos, Hershel (Kien Michael Spiller), significa que Maggie deve coexistir com o vilão que virou anti-herói.
“Eu não acho que Maggie vai gostar de Negan. Não tenho certeza se isso vai acabar”, disse Morgan sobre uma reunião de Negan e Maggie antes do retorno de Cohan em The Walking Dead.
“Eu imagino que haveria algum tipo de confronto, ou muitos deles. Ela não viu o que Negan fez, ou quem ele se tornou. Ela não sabe. A última vez que o viu, ele estava deitado no chão do cela de prisão querendo morrer. Algumas coisas aconteceram desde então, mas eu imagino que não serão abraços e beijos.”
No Brasil, The Walking Dead é exibida pelo Star Channel, o novo nome para a Fox no país.