Georgie & Mandy’s First Marriage, nova série derivada da franquia The Big Bang Theory, traz uma grande diferença em relação a Young Sheldon.
A nova série está sendo gravada diante de uma plateia ao vivo como uma sitcom multi-câmera. Essa decisão foi antecipada por criadores como Chuck Lorre meses antes da estreia, e marca um retorno às origens da franquia. Afinal, The Big Bang Theory começou como uma série multi-câmera com plateia ao vivo. Após o formato de câmera única de Young Sheldon, esse momento fecha um ciclo, de certa forma.
Além disso, Georgie & Mandy não perde a oportunidade de brincar com a diferença entre sitcoms de câmera única e multi-câmera. A família toda se reúne para assistir a um episódio de Frasier.
“Frasier é um programa de risadas. Eu gosto de programas de risadas”, observa Georgie (Montana Jordan). “Do que você está falando?”, responde a sogra Audrey McAllister (Rachel Bay Jones). Georgie então reflete: “Bem, em alguns programas você ouve as pessoas rindo, e em outros não… Anos Incríveis, ninguém está rindo. É engraçado? Nunca saberemos.” Audrey responde de forma cortante: “Eu prefiro rir quando eu escolho”.
Embora a forma como a série entrega seu humor tenha mudado, a essência da mensagem de Georgie & Mandy continua a mesma, incluindo as emoções que transmite.
Georgie & Mandy volta às origens
Apesar da mudança de formato, Georgie & Mandy’s First Marriage não deixa de ser tão sentimental e real quanto Young Sheldon. A morte de George Cooper Sr. (Lance Barber) é homenageada de forma agridoce.
O incidente paira dolorosamente sobre os episódios finais de Young Sheldon e ainda afeta a vida de seu filho; Georgie tem uma conversa melancólica com Jim McAllister (Will Sasso) sobre seu luto. O jovem também é visto usando o relógio de pulso de seu falecido pai com orgulho.
Além disso, a inteligência de Georgie — ou a falta dela — volta a ser uma questão. Ao longo do episódio, o DNA de Georgie é culpado pelo atraso no desenvolvimento da fala de Cece. Mas quando suas primeiras palavras finalmente chegam, são “dada”. Novamente, é um momento de fechamento de ciclo, conectando um pai e seu filho a um pai e sua filha. O restante de Georgie & Mandy’s First Marriage só pode se desenvolver a partir desse belo momento.
Essa abordagem agridoce é um tributo tanto ao estilo emocional de Young Sheldon quanto ao novo formato da sitcom multi-câmera. Mesmo que o público tenha mudado, o espírito da série original permanece presente.