Séries

O Exorcista | Nova série de TV se inspirou em casos reais, conta produtor

Os produtores da série The Exorcist, nova abordagem televisiva da franquia O Exorcista, fizeram uma prévia da produção em entrevista ao The Hollywood Reporter. Segundo Jeremy Slater, um dos produtores, a série tirou inspiração de casos reais de exorcismo.

“Nós chamamos padres de verdade para fazerem consultoria conosco, e as histórias que eles contam são de arrepiar os cabelos”, contou Slater. “Se você entrar na nossa sala de roteiristas você vai ver dúzias de livros, manuais de artes das trevas e bruxaria, relatos de casos de exorcismo e possessão demoníaca”.

“Você vê fotos e vídeos desses casos e são as coisas mais perturbadoras que você já presenciou na vida”, continuou o produtor. “Você olha e pensa que não tem jeito da pessoa estar fingindo tudo aquilo, mas a alternativa é assustadora demais para aceitar [risos]. Esses são os casos que ficam com você, que realmente te assustam e te incomodam”.

“A nossa abordagem é parecida com a de Fargo, no sentido que estamos apresentando uma história que se passa no mesmo universo do filme original, com o mesmo tom, e mais ou menos a mesma ambientação, mas com personagens e tramas diferentes”, concluiu.

Veja trailer de séries baseadas em O Exorcista e Máquina Mortífera

 

A nova série é focada na família Rance, cujos membros são da paroquia do jovem e progressivo Padre Thomas. À primeira vista, formam uma normal e suburbana família, mas nem tudo é como parece na casa deles. A matriarca Angela acredita que existe algo na casa, uma presença demoníaca, se fortalecendo a cada dia. Desesperada, ela implora por ajuda ao Padre Thomas.

Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) dirigiu o piloto de The Exorcist e também servirá como produtor executivo do seriado ao lado de Jeremy Slater (roteirista do piloto), James Robinson, David Robinson e Barbara Wall.

A série de O Exorcista começará a ser exibida no dia 23 de setembro desse ano, indo ao ar às sextas-feiras nos EUA.

Sair da versão mobile