Curiosidade

O segredo que Bob Esponja não mostrou sobre a Fenda do Biquíni

Desenho é um dos mais bem-sucedidos da história da TV

A Fenda do Biquíni é a cidade onde o desenho Bob Esponja se passa. Existe um segredo sobre esse lugar que a série animada nunca mostrou ao público (via Looper).

O nome “Fenda do Biquíni” (“Bikini Bottom”, no original) se refere ao Atol de Bikini. Canonicamente, acredita-se que a Fenda do Biquíni esteja sob o Atol de Bikini nas Ilhas Marshall.

Na vida real, o Atol de Bikini foi um dos muitos locais de testes nucleares da metade do século nos Estados Unidos. De acordo com a Smithsonian Magazine, o Atol de Bikini foi o “anfitrião involuntário” de 23 explosões de bombas nucleares, incluindo um teste de 1954 do maior dispositivo nuclear da história dos Estados Unidos.

Local cheio de radiação na vida real

Os habitantes nativos das Ilhas Marshall nunca podem retornar às ilhas que os Estados Unidos usaram para seus experimentos com bombas atômicas, porque são terrivelmente irradiadas.

A radiação no Atol de Bikini deu lugar a uma teoria de fãs muito popular sobre Bob Esponja, ou seja, que as criaturas da Fenda do Biquíni são o resultado de mutações provocadas por uma bomba nuclear.

Tom Kenny, que faz a voz de Bob Esponja nos Estados Unidos, negou que essa teoria seja verdadeira, dizendo: “Não acho que Bob Esponja e seus amigos sejam mutações. Acho que a Fenda do Biquíni é como seu próprio mundo. Quando a câmera cai abaixo da água e você vai para a Fenda do Biquíni, é quase como se fosse outro planeta.”

Bob Esponja está disponível na Netflix e no Amazon Prime Video.

Sair da versão mobile