A polêmica envolvendo o personagem Apu parece que não ter fim. Agora, o jornal Metro questionou o dublador Joe Mantegna sobre as críticas contra Os Simpsons.
No desenho, Mantegna é o dublador do criminoso Tony Gordo. O ator afirmou que os comentários são “o politicamente correto indo longe demais” e ainda usou o seu personagem como exemplo.
“Eu sou um ítalo-americano e interpreto o Tony Gordo como um ítalo-americano. Toda vez que eu interpreto um criminoso, ele é um ítalo-americano porque sempre há uma máfia. Então por que fingir que não é? Por outro lado, Frank Sinatra era um ítalo-americano, em outras palavras, precisamos quebrar os estereótipos. Você não pode ter das duas maneiras”, retrucou o ator para publicação.
Os Simpsons | Artista imagina Victoria e David Beckham como personagens do seriado
O ator ainda afirmou que Apu é utilizado apenas como uma sátira e não tem qualquer intenção de definir uma cultura inteira.
“Você não pode dizer que quer apenas personagens positivos e que os negativos não existem. Eu acho isso controverso”, concluiu o dublador.
A polêmica com Apu nasceu nos últimos anos, com os Simpsons sendo acusado de usar de maneira errada o estereótipo indiano no personagem. Além disso, críticos se incomodaram por Hank Azaria, que é caucasiano, dublar a famosa figura do desenho.
Os Simpsons está em exibição da sua 30ª temporada na Fox.