Os fãs de Os Simpsons já devem ter percebido como Homer e o palhaço Krusty são muito parecidos. Mesmo assim, os dois são afastados na trama.
A grande ligação pode ser o fato de Bart acompanhar a carreira de Krusty. Até por isso, várias teorias já foram criadas pelos fãs explicando isso.
Por conta dessa dúvida, o criador de Os Simpsons, Matt Groening, já contou para Entertainment Weekly o motivo disso. A ideia original era ter Krusty como um disfarce para Homer.
“A ideia original era de que Krusty seria um Homer disfarçado”, declarou o criador.
A ideia era ter Bart tendo Krusty como grande herói, sem saber que é o próprio pai. A trama, porém, foi descartada – mesmo que alguns pontos, como o amor de Bart, tenham sido mantidos.
Além disso, a produção não mudou muito o visual de Krusty. Confira abaixo como seria o visual de Homer como Krusty e como é a aparência final do palhaço.
Bart seria a conexão da trama
Nessa trama que não aconteceu, Bart teria uma grande conexão com Krusty. Enquanto isso, com Homer, a relação seria bem distante.
O fato criaria surpresa nos fãs e uma expectativa. Muitos teriam esperado com ansiedade o momento de Bart conhecer a verdade.
Com mais de 30 temporadas, é difícil Os Simpsons recriar isso e usar a trama. Porém, a série até já tocou nessa ideia cortada.
Em Homie The Clown, Os Simpsons mostra Homer indo para uma escola de palhaços. No capítulo, ele é até confundido com um palhaço de verdade no clube do Fat Tony. Isso leva a um encontro com Krusty para resolver a confusão criada pela falta de um pagamento.
Os Simpsons é exibido pela Fox no Brasil.