A 36ª temporada de Os Simpsons começou bem diferente do imaginado, com o retorno de um personagem coadjuvante que muitos fãs não esperariam. Após algumas quedas de audiência, a nova temporada tem marcado o retorno aos holofotes da família mais amada da TV americana, mesmo com o fato de ter envelhecido em alguns aspectos.
Apesar dos pesares, a série continua original ao trazer novos temas e até mesmo novas ideias, como é o caso do episódio que apresenta o retorno de Luann Van Houten como uma das grandes vilãs da série.
O que acontece no episódio?
O episódio “Treehouse of Horror Presents: Simpsons Wicked This Way Comes” é uma homenagem ao autor Ray Bradbury, que faleceu em 2012, e inclui contos que fazem uma parodia a forma de escrita do mesmo. Logo na primeira história do episódio, Luann Van Houten se mostra mais uma vez a vilã de um episódio de Os Simpsons, que também havia sido a grande ameaça da 35ª temporada em “Clan of the Cave Mom”.
A história mostra Bart, Marge e Homer de volta aos anos 50, em uma ambientação um tanto diferente da que conhecemos. Como muitas histórias anteriores de Treehouse of Horror, o enredo apresenta uma premissa assustadora, na qual Bart ouve uma mulher sendo enterrada viva na floresta, mas não consegue convencer seus pais a ajudá-lo.
Acontece que Luann Van Houten acaba sendo uma possível ajuda que, após ouvir o garoto, tenta fazê-lo dormir para esquecer do que viu. Após escapar, Bart retornar à floresta e descobre que a mulher gritando era na verdade Kirk Van Houten, pai de Millhouse. Luann o enterrou vivo após descobrir que ele acidentalmente revelou que ela tingiu o cabelo, uma reviravolta um tanto absurda que fez do segmento uma das histórias menos assustadoras do episódio.
Por enquanto, Os Simpsons caminha mais uma vez para tentar apresentar a personagem como uma das possíveis antagonistas da série, mas ainda não se entrega totalmente ao enredo e apenas foca em maldades momentâneas.
Todas as temporadas de Os Simpsons estão disponíveis no Disney+.