Alerta de spoilers
Vilões de séries muitas vezes são arquitetados para serem o cerne da tensão e do drama de seus respectivos programas. Contudo, há momentos em que essas figuras malignas, que deveriam ser o auge da tensão na narrativa, são submetidas a reviravoltas desanimadoras ou desfechos que destroem seus potenciais.
A aura sombria e imprevisível dos vilões geralmente envolve os espectadores em um jogo emocionante de expectativa e surpresa. Porém, algumas séries simplesmente desandam em má condução narrativa, resultando em antagonistas que, ao invés de se tornarem lendários, caem em desgraça diante da audiência.
Pensando nisso, reunimos vilões de séries cujas histórias foram comprometidas, negligenciadas ou subutilizadas, perdendo a oportunidade de marcarem o coração dos fãs.
Villanelle (Killing Eve)
Villanelle, vivida por Jodie Comer, é uma assassina habilidosa e implacável que tem um relacionamento complexo com a Eve de Sandra Oh.
No final da série, minutos antes da tela escurecer, Villanelle é alvejada várias vezes por um atirador de elite e morre. Uma assassina altamente treinada como Villanelle, que pode lutar contra vários agressores ao mesmo tempo, poderia ter tido uma morte mais digna do que ser alvejada de surpresa.
Katherine Pierce (The Vampire Diaries)
Katherine Pierce é uma vilã incrível, mais atrevida e cruel do que qualquer outra pessoa em The Vampire Diaries. Embora uma última aparição dela para o final fosse necessária, a maneira como a série faz isso é estranha.
Aparentemente, Katherine se tornou querida por Cade, a versão do demônio da série. Portanto, ela herda o inferno dele depois que ele é morto pelos Salvatore e seus aliados. Teria feito mais sentido se ela tivesse escapado silenciosamente do inferno e voltado a tramar nas sombras.
Dan Humphrey (Gossip Girl)
Gossip Girl termina com a revelação de que Dan Humphrey é a Gossip Girl, a blogueira anônima que publica os segredos mais obscuros do elenco principal. Só que a Gossip Girl já havia revelado muitos dos segredos do próprio Dan. Isso pode ser interpretado como se Dan estivesse se colocando na linha de fogo para enganar os outros personagens, ou como se os roteiristas estivessem introduzindo uma pista falsa intencional para enganar o público.
No geral, a revelação é uma reviravolta forçada na trama que destrói o mistério de Gossip Girl e não faz sentido para o personagem de Dan.
Cersei Lannister (Game Of Thrones)
Mesmo que os roteiristas estivessem comprometidos com a destruição de Porto Real por Daenerys Targaryen, Cersei poderia ter tido uma cena de morte melhor.
Teria sido mais satisfatório se Arya Stark tivesse encontrado Cersei na Fortaleza Vermelha e a tivesse matado pessoalmente, completando sua famosa lista. Em vez disso, Cersei tem um reencontro “romântico” com Jaime, apesar de seu relacionamento tóxico, e os dois são mortos quando a Fortaleza é destruída.
Sylar (Heroes)
Interpretado por Zachary Quinto, Sylar é um assassino em série capaz de roubar os poderes de outros super-humanos. O personagem de Sylar é arruinado principalmente por seu arco de redenção, que não levou tempo suficiente para convencer o público de que ele merecia ser redimido.
O Rei da Noite (Game of Thrones)
Foi uma decepção o fato de que a guerra entre os vivos e os mortos, que toda a série Game of Thrones vinha construindo, incluísse apenas uma batalha oficial. Além disso, Arya mata o Rei da Noite, algo que deveria ter sido feito por Jon Snow, que teve o maior envolvimento nessa subtrama da série.