Perigoso

Outlander: 7ª temporada introduziu secretamente um novo viajante do tempo

Novo personagem pode ser uma ameaça para os protagonistas

Caitriona Balfe e Sam Heughan em Outlander
Caitriona Balfe e Sam Heughan em Outlander

A sétima temporada de Outlander introduziu discretamente outro viajante do tempo — que ainda não se sabe o quão confiável ele será para a dupla de protagonistas. Nas últimas temporadas, Claire encontrou inúmeras pessoas que podem viajar através do tempo e do espaço, e ela inclusive passou essa habilidade para sua filha, Brianna, que conheceu e se casou com outro viajante do tempo, Roger. Roger ganhou sua habilidade de viajar no tempo de sua ancestral Geillis, o que significa que outro de seus descendentes, Buck MacKenzie, também pode viajar no tempo.

Com o passar do tempo na trama, outros personagens foram confirmados como esses viajantes. Agora, a sétima temporada de Outlander trouxe mais um personagem para a vida de Claire que, assim como ela, não nasceu nem perto do século XVIII.

Ezekiel Richardson também é um viajante do tempo

Na 7ª temporada de Outlander, um homem chamado Ezekiel Richardson vai à casa de Lord John Grey para informá-lo de que Claire Fraser seria presa como espiã. O personagem retornou mais tarde na temporada, onde revelou para Claire que ele era na verdade um rebelde se passando por capitão britânico, e pediu que ela servisse como sua espiã na casa dos Grey.

É claro que o misterioso Capitão Richardson vem escondendo muitos mistérios, mas isso vai muito além de qual lado da Revolução Americana ele está. Os livros revelam que esse homem é na verdade de uma época bem diferente. A autora Diana Gabaldon confirmou em uma entrevista ao The Dipp que o objetivo de Richardson é frustrar a Revolução para que as colônias permaneçam sob o domínio britânico. Dessa forma, a escravidão teria sido abolida e a Guerra Civil Americana teria sido evitada completamente.

O que esperar do personagem?

Por enquanto, ainda não está claro se série adotará a mesma abordagem dos livros para o personagem. Afinal, as duas temporadas finais da série terão que se desviar um pouco da história, já que os livros Outlander ainda não foram concluídos. Ainda assim, a trama de Richardson parece estar voltada para algo um tanto sombrio. Assim como nos livros, ele fingiu estar do lado dos rebeldes para sabotar seus esforços. Em vez disso, ele procurava evitar que a escravidão fosse abolida na Inglaterra e em todos os seus territórios.

A Inglaterra havia abolido a escravidão várias décadas antes dos Estados Unidos, e garantir que as colônias perdessem a Revolução certamente impediria que a Guerra Civil acontecesse. O personagem já mostrou que não se importa com quem ele pode machucar para atingir seus objetivos, o que vai contra tudo o que os protagonistas de Outlander acreditam.

As sete temporadas de Outlander estão disponíveis no Disney+.

Sair da versão mobile