A Paramount Global anunciou que vai fechar a Paramount Television Studios, estúdio de séries como Reacher e Jack Ryan, como parte de um plano para reduzir gastos. O conglomerado também vai demitir 3 mil funcionários nos EUA.
Em um memorando aos funcionários, a presidente da Paramount Television Studios, Nicole Clemens, lamentou a decisão e agradeceu sua equipe por anos de dedicação:
“Tem sido um período desafiador e transformador para toda a indústria e, infelizmente, nosso estúdio não é imune a essas dificuldades. Nos últimos 11 anos, o estúdio enfrentou obstáculos aparentemente intransponíveis com uma combinação de força, determinação e compromisso inabalável. Enfrentamos esses desafios com incrível resiliência, criatividade e paixão pelo que fazemos, e não poderia estar mais orgulhosa de nossa equipe. Também tivemos o privilégio de colaborar com alguns dos talentos criativos mais brilhantes da indústria para contar histórias incríveis vistas em todo o mundo, entretendo e moldando a cultura”.
O fechamento do braço de televisão da Paramount acontecerá no fim desta semana. Nicole Clements deixará a empresa, e séries ainda em produção serão transferidas para os estúdios da CBS.
As demissões e o fim do estúdio são medidas necessárias para que a Paramount economize US$ 500 milhões (R$ 2,7 bilhões) antes de ser adquirida pela Skydance. A expectativa é que a compra seja finalizada no início de 2025.