O último episódio da terceira temporada de Penny Dreadful, exibido neste domingo (19) nos EUA, surpreendeu todo mundo ao avisar em seus últimos segundos que este também foi o último episódio da série.
Duas palavras apareceram após o fim do capítulo, intitulado “The Blessed Dark”, que terminou com a morte de um dos personagens principais: “The End” (O Fim). Em entrevista à Variety, o presidente do canal Showtime, David Nevins, confirmou que de fato Penny Dreadful está cancelada e não voltará para seu quarto ano.
“Isso é a televisão de hoje. Nós não precisamos fazer sete temporadas apenas por fazer. Algumas séries são construídas para ter essa duração, e outras não”, justificou o executivo.
Questionado do por que a aclamada série de horror ter acabado precocemente e sem alarde, Nevin respondeu: “Minha resposta curta é porque John [Logan, o criador] me convenceu que esse era o final certo e o momento certo para terminar. Deu uma conclusão para a história de Vanessa Ives, e sem Vanessa Ives, a série não poderia continuar”.
“Vou sentir falta de Vanessa Ives”, diz atriz sobre fim da série
Penny Dreadful chega ao seu fim, portanto, com 27 episódios produzidos e sem dar chance de despedida a seus fãs.