Pegga Pig já chegou a ser proibida na China, por representar mensagens vistas como subversivas. Agora, com a chegada do Ano do Porco, nem o governo chinês conseguiu conter a popularidade crescente da personagem no país.
Peppa Pig e Pantera Negra foram os personagens de cultura pop mais pesquisados na internet em 2018
Na China, o Ano Novo é comemorado de acordo com o calendário lunar. Dessa forma, o nosso ano de 2019, para os chineses representa 4717. Cada ano lunar é regido por um dos animais do Zodíaco Chinês, a população do país se reuniu para dar as boas vindas ao Ano do Porco, celebrado no último dia 5.
De olho nos lucros do mercado, a Alibaba Pictures produziu um filme especial da personagem voltado apenas para o mercado chinês. O longa em live-action estreou no dia do Ano Novo, e o trailer da produção já alcança 1,45 bilhão de visualizações na plataforma Sina Weibo, já que o YouTube é bloqueado no país.
Confira o vídeo abaixo!
O trailer foi muito elogiado por sua mensagem edificante, de valorização à família e às tradições, componentes intrínsecos à cultura chinesa.
Sob um ponto de vista astrológico e místico, o Ano do Porco representa otimismo, sucesso financeiro e afabilidade. No sentido negativo, o Ano do Porco influencia gastos excessivos, preguiça, descuido e ingenuidade.
https://www.youtube.com/watch?v=7zOUJGYzHQY