Séries

Personagem de Os Simpsons morre e fãs não notam

Krusty, o Palhaço, é um dos personagens mais duradouros de Os Simpsons. Ele apareceu pela primeira vez no 35º curta de Os Simpsons, “The Krusty the Clown Show”, que foi ao ar originalmente no The Tracey Ullman Show em janeiro de 1989.

O pai de Krusty, por outro lado, não é tão conhecido quanto seu filho, e isso pode ser parcialmente porque ele foi morto na 26ª temporada.

A primeira aparição do Rabino Hyman Krustofsky foi na 3ª temporada, episódio 6, “Like Father, Like Clown”, quando é revelado que um jovem Krusty havia se apresentado em uma convenção de Rabinos, mas ele foi borrifado com seltzer, resultando em sua maquiagem de palhaço. Seu pai o reconhece e rejeita Krusty por vergonha.

Sendo um rabino respeitado de um longo legado de ancestrais rabinos, ele também esperava que seu filho fizesse o mesmo. Apesar de seu passado, este episódio chega ao clímax com a reconciliação do par nos dias de então, com o Rabino Krustofsky aceitando que os artistas têm um lugar na herança judaica; no entanto, seu relacionamento termina em tragédia anos depois.

Na temporada 26, episódio 1, “Clown in the Dumps”, Krusty é brutalmente criticado pela colega comediante Sarah Silverman. Magoado e ofendido com as palavras de Silverman, ele busca consolo em seu pai, mas quando ele pergunta se ele realmente o acha engraçado, Rabino Krustofsky responde: “Se você quer saber minha opinião sincera sobre você, você sempre foi… Eh.”

Ele então morre antes de dar a palavra final.

Morte pouco lembrada

Essa resposta pouco clara à pergunta de Krusty seria pelo menos um pouco esclarecida mais tarde no episódio, quando ele descobriu que o comediante favorito de seu pai contava as mesmas piadas que ele mesmo contava no palco. Com base nisso, é muito provável que seu pai o achasse engraçado, mas isso não muda o fato de que o relacionamento deles durante sua vida foi tenso.

O rabino Krustofsky procurou ativamente evitar que seu filho se tornasse um palhaço, e essa noção é reforçada quando ele descobre que seu filho havia recebido sua primeira risada zombando dele no palco. Quando ele inadvertidamente o vê atuando com seus próprios olhos na convenção de Rabinos mencionada, a dupla se separou completamente por muitos anos.

Na verdade, são os maiores fãs de Krusty, Bart e Lisa Simpson, que ajudam a unir os dois novamente. A missão deles envolve a citação de passagens das escrituras judaicas, mas depois que isso falha, Bart finalmente consegue convencer o Rabino Krustofsky a se reconciliar com seu filho citando Sammy Davis Jr.

Ele iria encontrar seu filho nos bastidores do The Krusty the Clown Show, e os dois se abraçaram depois de anos separados. O rabino Krustofsky até aparece na frente do público do programa, jogando uma torta de brincadeira em Krusty.

Dito isso, Krusty e seu pai já estiveram juntos na tela várias vezes em Os Simpsons – talvez mais notavelmente na temporada 15, episódio 6, “Today, I Am a Clown”. No episódio, Krusty chega à conclusão de que a falta de um Bar Mitzvah o está impedindo de encontrar a felicidade, então ele se reúne com seu pai mais uma vez para fazer isso acontecer.

Rabino Krustofsky passa a ensinar Krusty tudo sobre o Judaísmo, e seu Bar Mitzvah prossegue com os dois compartilhando um raro momento de felicidade juntos.

Sair da versão mobile