ALERTA DE SPOILERS
Os Simpsons alcança uma marca especial na 32ª temporada. A animação, que agora pertence a Disney, chega ao capítulo 700.
Para celebrar essa grande marca, Os Simpsons até trouxe de volta uma personagem que está morta há bastante tempo. Trata-se de Maude Flanders, a primeira esposa do vizinho Ned e mãe dos meninos Todd e Rod.
A personagem apareceu com frequência nas 11 primeiras temporadas, até que foi morta no episódio Alone Again, Natura-Diddily. A morte dela é um dos pontos que mais gera discussão entre os fãs.
No capítulo 700, Maude retorna porque o desenho faz um flashback. Maggie Roswell, dubladora original da personagem, até celebrou no Twitter: “Tão feliz por fazer parte do episódio 700”.
A história de Os Simpsons revisita um Natal em que Homer é expulso de casa por Marge. O personagem vai parar nos vizinhos – como é normal, o protagonista abusa da hospitalidade dos Flanders.
Porém, no fim, Homer fica sozinho em casa quando uma Maude grávida começa a dar à luz. É o personagem quem a ajuda a ganhar Rod, tendo uma nova relação com os Flanders e recebendo o perdão de Marge.
Criador de Os Simpsons rebate críticas
Alguns fãs acreditam que Os Simpsons perdeu a qualidade nos últimos anos. Aparentemente, o criador Matt Groening está por dentro das críticas e respondeu os fãs em entrevista ao USA Today.
“Eu dou um conselho para as pessoas que cresceram vendo Os Simpsons e acham que o desenho não é mais para elas. Vejam de novo: a sátira e a qualidade da animação são fantásticas. Estou realmente orgulhoso do esforço da equipe”, declarou o criador.
Groening ainda exclamou que está “amando” algumas coisas que são feitas atualmente em Os Simpsons. O criador discorda completamente das críticas dos fãs.
“Eu amo as coisas insanas que estamos fazendo. Estamos cercados por desenhos bobos com pais bestas e gordos, com famílias indisciplinadas. Os Simpsons pode não ser a única do pedaço, mas as histórias que estamos contando são realmente inteligentes e malucas”, completou o escritor.
Por fim, o criador afirmou que não se importa com os números de audiência.
“Eu penso sobre a intensidade das reações dos fãs e tento fazê-los felizes. Se grandes números vem, ótimo, se não, bem, guardamos segredo”, concluiu Groening.
Os Simpsons está no canal Star e no Disney+.