Séries

Popular teoria sobre vilão do crossover de Arrow, The Flash e Supergirl é desmentida

ALERTA DE SPOILERS

O recente episódio da 8ª temporada de Arrow serviu para derrubar uma teoria popular sobre a Terra-2 envolvendo Laurel Lance e o Anti-Monitor.

O Monitor abordou Laurel com uma oferta tentadora. Ele revelou que realmente tinha a capacidade de restaurar a Terra-2 e que faria isso – mas apenas com uma condição. Para desfazer tudo, Laurel teria que trair Oliver Queen.

Grande parte do episódio 5 de Arrow, “Prochnost”, viu Laurel lutar com essa escolha. Por fim, no entanto, ela optou por recusar a oferta. Como tal, Arrow finalmente fez de Canário Negro uma heroína.

Os fãs estavam teorizando que o Monitor era realmente o Anti-Monitor disfarçado. Porém, por acaso, o 6º episódio dessa temporada, “Reset”, serviu para refutar completamente essa especulação.

Depois de ficarem inconscientes, Oliver e Laurel se viram presos em um ciclo do tempo. No começo, ambos acreditavam que era uma punição para Laurel recusar a oferta Monitor.

Eles foram forçados a assistir Quentin Lance recém-retornado morrer repetidamente. Na verdade, no entanto, foi, em parte, uma recompensa para Laurel.

Optar por não trair Oliver foi o resultado desejado o tempo todo – confirmando que o Monitor era realmente verdadeiro. E, assim, deu a Laurel o seu melhor desejo: a chance de contar a Quentin como ela realmente se sente e dizer adeus corretamente.

Em retrospecto, faz muito sentido para o Monitor testar Laurel da maneira que ele fez. Como uma nova ruga em qualquer grande plano que faça com que Oliver colete peças, o ser celestial sem dúvida consideraria necessário testar a lealdade de todos próximos dele.

Arrow 8×07 “Purgatory” vai ao ar em 3 de dezembro. No Brasil, a série é transmitida pelo canal Warner.

Crise nas Infinitas Terras será dividido em 5 partes: as três primeiras em 2019 (Supergirl em 8/12; Batwoman em 9/12; e The Flash em 10/12), enquanto os dois episódios finais só vão ao ar em 14 de janeiro de 2020, com Arrow e Legends of Tomorrow.

Sair da versão mobile