Os Simpsons são uma das séries animadas mais aclamadas do mundo, tanto por seu humor irreverente e situações absurdas, como pela gama de estrelas convidadas que aparecem em quase todo episódio. Porém, um problema tem atingido alguns episódios da série, que acabaram sumindo dos streamings.
Um desses é “Stark Raving Dad”, considerado um dos melhores capítulos da série, que não pode ser visto no Disney+. Mas pouca gente sabe o que realmente houve para que isso acontecesse e o episódio fosse banido do streaming.
O episódio tem um convidado controverso
“Stark Raving Dad” mostra Homer sendo enviado para um hospital psiquiátrico após usar uma camisa rosa para trabalhar. Enquanto estava lá, ele conhece Leon Kompowsky, um homem gentil que acredita ser a lenda do pop Michael Jackson. Como Homer não tem ideia de como o astro se parece, ele acredita no homem e o convida para morar com a sua família. No entanto, o povo de Springfield percebe que o personagem definitivamente não é Michael Jackson, o homem é forçado a revelar que é apenas um impostor de Nova Jersey.
Para muitos, o episódio foi uma homenagem ao Rei do Pop. No entanto, em março de 2019, a Fox decidiu remover o episódio para que pudesse fechar o acordo de compra pela Disney. Na época, inúmeras alegações contra o Michael Jackson haviam tomado a mídia e, embora ele tenha sido considerado inocente de abuso sexual infantil, essas alegações fizeram com que o episódio fosse descartado do streaming.
Há boatos de que Michael Jackson dublou o personagem
Até onde se sabe, um ator creditado como John Jay Smith deu voz ao personagem Leon Kompowsky no episódio. Porém, há rumores de que Michael Jackson haveria emprestado sua voz ao colega de Homer, e permanecido em anonimato por pedido do próprio cantor. Além do que, anos depois, muitos profissionais que trabalharam no episódio afirmaram não querer se afiliar às polêmicas do astro.
Ao se esconder sob um nome falso, Jackson foi capaz de criar um personagem complexo, sem deixar que a sua fama distraísse o público da trama, ou gerasse algum tipo de comentário negativo para a série naquela época.
Todas as temporadas de Os Simpsons estão disponíveis no Disney+.