Não agradou

Por que ESTA temporada de Supernatural foi tão polêmica

A 7ª temporada da série não agradou os fãs e até hoje é relembrada com amargura por alguns

Supernatural
Supernatural

Anos após o grande final de Supernatural, os fãs continuam discutindo e teorizando sobre a série nas redes sociais. Muitos concordam que alguns rumos que a produção tomou a partir da 5ª temporada não foram dos melhores, outros aprovam os acontecimentos, mas a controversa 7ª temporada ainda é o maior impasse entre os fãs.

Entre a conclusão do arco complexo de Castiel e o surgimento dos Leviatãs, a maioria dos espectadores não gostaram do que o 7º ano significou para a trama da série, mesmo trazendo de volta o tão amado “monstro da semana”, característico das primeiras temporadas.

O enredo controverso da 7ª temporada não é visto com bons olhos até hoje, e enquanto alguns amam a temporada por causa do humor e da caracterização, outros não conseguem ignorar as decisões desagradáveis ​​que influenciaram para sempre a história de Dean e Sam Winchester.

Bobby (Jim Beaver) em Supernatural.Bobby (Jim Beaver) em Supernatural.

A morte de Bobby foi um dos pontos negativos

Após a morte de John Winchester, Bobby se tornou um pai para Sam e Dean. À medida que os irmãos começaram a confiar mais nele como um aliado e mentor, Bobby rapidamente se tornou um dos melhores personagens de Supernatural. No entanto, na 7ª temporada, Bobby leva um tiro na cabeça de Dick Roman, o líder do exército Leviatã, e apesar de seus esforços enquanto estava em coma para escapar de um ceifador, ele sucumbe ao ferimento logo depois.

O personagem permanece como um fantasma na 7ª temporada, o que foi mais uma decepção para os fãs, pois eles sabiam que ele eventualmente teria que se despedir da produção.

Mesmo com outras mortes devastadoras nas temporadas anteriores, Bobby era um dos melhores personagens da série e se tornou um membro da família Winchester como nenhum outro.

Os coadjuvantes salvaram a 7ª temporada do fracasso

Apesar do adeus à Bobby, a 7ª temporada apresentou alguns dos personagens secundários mais simpáticos de toda a série. Charlie Bradbury era uma personagem tão querida que muitos fãs admitiram ter se afastado da série quando ela morreu na 10ª temporada. A hacker que ajuda os Winchesters a derrotar Dick Roman e os Leviatãs conquistou por seu carisma e seu jeito peculiar, que imediatamente conquistou o público.

Da mesma forma, Kevin Tran teve um primeiro episódio épico e cheio de ação. Ele começa como um aluno obcecado em entrar na faculdade e acaba descobrindo acidentalmente que é um profeta com a habilidade de decodificar a Tábua do Demônio. Kevin é divertido e usa sua inteligência para ajudar Sam e Dean a traduzir a Palavra de Deus. Ambos os personagens fizeram com que os fãs não desistissem da produção, principalmente porque aproximaram os protagonistas de uma nova família.

O arco de Castiel não empolgou

Castiel é um dos personagens mais populares da série, mas ele está longe de ter os melhores arcos de história em Supernatural. Os fãs adoram as nuances do personagem, especialmente quando ele luta para permanecer leal aos anjos enquanto ainda cuida dos humanos, como é o caso de Sam e Dean. No entanto, seu arco teve uma queda drástica após assumir sua persona de “Deus” na 6ª temporada.

Castiel acidentalmente libera Leviatãs no mundo e isso faz com que ele não consiga lidar com a destruição que causou na Terra, e ainda se recusa a ajudar os Winchesters a derrubar o vilão. Isso frustrou os espectadores, que concordaram amplamente com Dean que era responsabilidade de Castiel lidar com essa ameaça.

É claro que o 7º ano de Supernatural lidou com alguns assuntos que fizeram com que o público não abandonasse a série, e que ela se tornasse um dos maiores sucessos da TV americana, mas ainda há um gosto amargo entre os fãs quando relembram a temporada em questão.

Todas as temporadas de Supernatural estão disponíveis na Max e no Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.