Alerta de spoilers!
Grey’s Anatomy matou outro de seus queridos personagens no retorno da 17ª temporada: Andrew DeLuca. A showrunner Krista Vernoff explicou por que isso foi feito na série.
Vernoff revelou que a trama se desenrolou organicamente e que não houve uma decisão específica de matar o personagem.
“Esses episódios vieram inteiros. Isso é o que eu vim para a sala dos roteiristas sabendo”, disse a showrunner a Samantha Highfill, da EW. “Literalmente, houve toda uma imaginação que veio à minha cabeça… e quando a coisa toda foi ‘baixada’, eu fiquei tipo, ‘Meu Deus, estamos matando DeLuca?’. Foi assim que aconteceu “.
“Ninguém queria matar DeLuca. Eu não queria matar DeLuca! Mas quando entrei e disse: ‘Gente, essa é a história’, todo mundo disse: ‘Ah, sim, essa é a história'”, acrescentou ela.
Pelo jeito, não havia como DeLuca escapar da morte em Grey’s Anatomy.
A morte de DeLuca
No capítulo crossover com Station 19, os médicos do Grey Sloan Memorial lutaram para salvar a vida de DeLuca, que foi esfaqueado na tentativa de perseguir e expor um traficante sexual.
A situação piorou no meio da cirurgia de emergência e DeLuca morreu na mesa de operação, mas não antes de se despedir de Meredith na mesma praia que ela tem visitado ao longo dessa temporada.
Lá, ela chega a dizer que sentirá falta dele, enquanto ele parece aceitar seu destino, dizendo que ela ficará bem.
No Twitter, Giacomo Gianniotti, que interpreta o personagem em Grey’s Anatomy, agradeceu os fãs pelo amor que DeLuca recebeu.
“Há tanto que eu poderia dizer… mas tudo o que vem à mente é obrigado. Obrigado a todos os fãs que amavam DeLuca tanto quanto eu. Contar sua história foi e será uma das grandes honras da minha vida. Obrigado, @GreysABC”, escreveu o ator.
Nas redes, os fãs ainda demonstraram que estão revoltados, não aceitando a morte do personagem.
A 17ª temporada está em exibição no canal Sony. A série também está na Netflix, Amazon Prime Vídeo e Globoplay.
Veja o tuite original e algumas reações dos fãs, abaixo.